O LUTO. Juh Algarve
O LUTO é a dor da perda
Durante a vida vamos vivenciar diversos lutos, viver é perder e gradativamente mais conforme envelhecemos.
O LUTO é diferente para cada pessoa
Enquanto uns reagem de forma natural a perda que não pode ser mudada, outros aderem ao sofrimento da não aceitação
Perder não estava nos planos mas o fato não pode ser alterado, o passado não pode ser apagado e agora estamos no presente e sem a pessoa que tanto amamos.
Entender que você nunca mais vai ver nem ter contato com aquela pessoa tão amada é desesperador e o dia a dia vai dilacerando o coração com os pequenos detalhes de não poder ligar, não poder conversar
A ausência daquela pessoa é triste e permanente, o cheiro, o abraço, o beijo, a mão com mão, a voz, pequenas coisas que irão deixar a vida mais triste e ao mesmo tempo teremos que reagir na vida
A dor do luto é de perder um pedaço quando amamos quem se foi mas o dia novamente vai nascer e a vida vai cobrar nossa melhora desse baque.
Aos poucos voltamos às atividades e lembraremos daquele alguém tão especial com muito amor e às vezes com lágrimas nos olhos e com a força de Deus que entende essa dor e nos apoiará.
Às vezes iremos chorar, lavar o rosto e continuar, trabalhar, estudar, cuidar, comprir as missões da vida
A dor do luto não passa mas vira algo bonito, como se nascesse uma planta dentro de nós
Cada vez que lembramos da pessoa que se foi é equivalente a uma rega nessa planta
E assim mantemos viva essa lembrança e essas saudades eternas, o outro vive enquanto as pessoas lembrarem e falarem dele.
Se puder fazer algo pela pessoa que se foi seja feliz de alguma maneira
Se existia um amor mútuo é a melhor forma de homenagear alguém que não se terá mais contato físico e que com certeza iria gostar de nós ver felizes.