terça-feira, 28 de abril de 2020

CONVIVENDO COM PESSOAS COM DEPRESSÃO

  • Existem muitas explicações e videos de psiquiatras e psicólogos na internet explicando a depressão, existem várias teses, inclusive que é falta de certos neurotransmissores, porém existe pouca preocupação com pessoas que convivem com quem tem depressão.

  • Não é fácil viver com a negatividade, muitas pessoas que convivem com quem tem depressão acabam adoecendo também, porque elas tentam ajudar mas não entendem que só quem tem essa doença que pode sair, não existe como alguém sair da depressão por outro alguém, é uma atitude que a própria pessoa doente precisa tomar e não é fácil.

  • A maioria das pessoas com depressão estão infelizes a muito tempo e acham que o mundo é culpado por elas estarem daquela forma, essa culpa que a pessoa põe nos outros que não deixa ela se curar, essa pessoa não admite que aquilo tudo aconteceu simplesmente por decisões da vida e dela mesma sobre o seu próprio destino. O destino uma parte a gente controla outra parte não sabemos, mas precisamos estar no presente para não nos "contagiar" com fatos negativos do passado e nem com a ansiedade do futuro. As pessoas com transtornos mentais no inicio principalmente com depressão querem contaminar todo mundo com sua tristeza e dor, ela já não acha graça em nada na sua vida e acha que isso é culpa das coisas que deram errado na suas vidas.

  • A depressão elimina a vontade de viver e quem convive com essas pessoas precisam se cuidar e não absorver essa energia derrotista e negativa que essas pessoas emanam. É uma decisão muito dura as vezes mas pessoas que tem pré disposição para ter ou já tiveram transtornos psicológicos precisam se afastar de depressivos com urgência, senão vão recair em seus transtornos mentais. 

  • A pessoa com depressão visa a morte, o número de casos de suicídio no mundo é assustador, o que a tecnologia teve de bom teve de ruim porque expor muito mais as pessoas e atiçou bem mais a inveja e acelerou os pensamentos dos seres humanos.

  • Eu fiz essa postagem para você que convive com a dor dessas pessoas, é horrível ver alguém que amamos com depressão, existe tratamento, existe cura, existe medicação, existe cuidados mas tudo isso só a pessoa doente pode fazer por ela, a força de vontade para alguém melhorar de qualquer doença deve partir dela, se ela não tem forças, ajude, aconselhe, ore por ela, faça de tudo, mas sem absorver a negatividade que ela transborda, senão ela vai te contaminar e serão 2 doentes, o suicídio é uma decisão também que pode sim ser impedida através de tratamento e conselho, mas se alguém tiver essa ideia fixa não adiantará seu empenho em ajudar, ela vai cometer, portanto como todas as doenças físicas e mentais a depressão deve ser tratada logo no inicio, tem pessoas que ficam anos com depressão e quando chegam " fundo do poço" começam a buscar ajuda, ela pode até se curar mas vai demorar bem mais, os próprios familiares e amigos  devem prestar atenção nessas pessoas depressivas, a tristeza com mais de 4 semanas já é uma depressão, na vida tudo é  aceitação e não aceitação, o que não aceitamos vira transtorno mental e doenças, tudo precisa estar resolvido nos eu subconsciente, repense sua vida. 

  • Deus abençoe vocês que convivem com depressivos, tentem passar um pouco de alegria e positividade para eles através de músicas, coisas engraçadas, histórias interessantes, da arte, por mais que eles não tenham mais prazer em nada disso, é o que vai trazer um pouco de vida para a vida desse paciente.... Alegria, alegria... Sempre.

DENGUE