A ansiedade generalizada vem do estresse, vem do excesso de preocupação, seu cérebro na verdade fica confuso, pois você não relaxa, apenas cobra dele respostas que está em você mesmo (a). Entenda que seu cérebro não sabe diferenciar o real com o fantasioso, você pensar em algo pra ele é como se tivesse acontecendo, se você pensar que vai infartar ou ter algo ruim ele para te proteger vai mandar o hormônio da adrenalina para você ficar mais alerta, esse hormônio vai acelerar tudo em seu corpo, causando os "sintomas", porém nossa cabeça sabe exatamente a quantidade de hormônio que ela manda para não nos prejudicar, portanto é impossível uma pessoa morrer de ansiedade.
Entenda que não somos tão sensíveis assim, nosso corpo é sábio e todos os sintomas são apena o pico de adrenalina ou cortisol que está em excesso no nosso sangue, entenda isso e se cure, porque na hora que você sentir o mal estar é hora de desacelerar, respirar e esperar tudo passar, sempre vai passar, nosso cérebro tem mecanismos ( sistema nervoso parassimpático) que acalma tudo nele, e sempre vai voltar ao normal, porém se você foge ou se desespera seu corpo vai entender que você está precisando de mais ajuda e vai mandar mais sintomas, para se curar da ansiedade generalizada é necessário saber se acalmar no momento da crise, pois assim seu corpo vai desacelerar mais rápido.
Eu sou da área da saúde, bacharel em ENFERMAGEM pela Faculdade Einstein de Limeira/SP. Neste blog dou dicas de saúde, principalmente saúde mental, onde através de trabalhos e grupos venho conseguido conscientizar as pessoas sobre o enfrentamento dessas doenças. Escrevo dicas de como executar os procedimentos de enfermagem de maneira resumida e prática, também sempre posto atualizações da áreas da saúde. Fiquem na paz.
-
REFORÇO DA VIP PARA PARALISIA INFANTIL DOSE: 12 E 15 MESES ( VIA ORAL, 2 GOTAS) VIVO ATENUADO: SIM
-
O EMBRIÃO AGORA É CHAMADO FETO. ELE PESA POUCO MAIS DE 5 GRAMAS E MEDE DE 4 A 5 CM. JÁ LEVA A MÃO NA BOCA E COMEÇA A FORMAÇÃO DOS ÓRGÃOS GE...
-
Numa situação de medo e perigo nosso corpo está modulado a expelir adrenalina no sangue e numa situação de estresse, ele libera o cortis...