ANTIDEPRESSIVOS:
SÃO MEDICAMENTOS QUE RECAPTAM ALGUMA SUBSTÂNCIAS DO CÉREBRO CHAMADAS NEUROTRANSMISSORES, ESSAS SUBSTÂNCIAS SÃO RESPONSÁVEIS PENA ESTABILIZAÇÃO DO HUMOR. NA DEPRESSÃO OCORRE UMA DIMINUIÇÃO DESSAS SUBSTÂNCIAS DEVIDO A FATORES E ACONTECIMENTOS QUE OCORRE NA VIDA DE UMA PESSOA, COMO UMA MORTE OU UMA SEPARAÇÃO POR EXEMPLO, UMA PERDA DE ALGO QUE AMAVA, UMA DECEPÇÃO ETC.
OS ANTIDEPRESSIVOS GERALMENTE TERMINAM COM O SUFIXO INA, PAROXETINA, FLUOXETINA, SERTRALINA ETC, SÃO MEDICAMENTOS QUE AGEM NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, ESSA RECAPTAÇÃO DE NEUROTRANSMISSORES COMO SEROTONINA, NORADRENALINA E DOPAMINA NORMALIZA NA MAIORIA DOS CASOS O HUMOR DA PESSOA, FAZENDO A MESMA TER FORÇAS PARA ENFRENTAR A VIDA.
ANSIOLÍTICOS
OS ANSIOLÍTICOS SÃO DEPRESSORES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, AMENTE COM TAG NÃO PARA, A PESSOA NÃO CONSEGUE TER UMA AMPLA VISÃO A REALIDADE VIVENDO APENAS UM FILME NA SUA MENTE, O MEDO VAI DOMINANDO ATÉ ELA TER MEDO ATÉ DE SAIR NA RUA ALGUMAS VEZES., OS MAIS FAMOSOS SÃO O DIAZEPAN E O RIVOTRIL, QUE ´´E O MAIS VENDIDO NO MUNDO. O RIVOTRIL TEM EFEITO MAIS RÁPIDO PORQUE ELE AGE NO NEUROTRANSMISSOR GABA (RESPONSÁVEL PELA SEDAÇÃO DO CÉREBRO) . TEM MÉDICOS QUE INTERCALAM OS DOIS MEDICAMENTOS, PORQUE OS ANTIDEPRESSIVOS DÃO UMA CERTA AGITAÇÃO E MUITOS NÃO CONSEGUEM DORMIR AO TOMAR, PRECISANDO INTERCALAR COM UM ANSIOLÍTICO
É IMPORTANTE RESSALTAR QUE NOS PRIMEIROS COMPRIMIDOS PODE OCORRER EFEITOS COLATERAIS, POIS LEMBREM-SE, ELES ESTÃO AGINDO NO CÉREBRO, E OU FORAM FEITOS PRA ISSO, DISA OS EFEITOS NA MAIORIA DOS CASOS DESAPARECEM, NÃO DESISTA.A DIFERENÇA ENTÃO É QUE OS ANTIDEPRESSIVOS RECAPTAM SUBSTÂNCIAS JÁ PRESENTES NO CÉREBRO PARA ESTABILIZAR SEU HUMOR,E OS ANSIOLÍTICOS SÃO SEDATIVOS E TRANQUILIZANTES DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL FAZENDO COM QUE A PESSOA ESQUEÇA UM POUCO A ANSIEDADE E VOLTE A VIVER .